NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 21/10/2014 - 12:42
"Vermelho Brasil" estreia no Canal Brasil nesta terça

A tentativa de fundação de uma colônia onde é hoje o Rio de Janeiro, a chamada França Antártica, é o pano de fundo do longa-metragem Vermelho Brasil, dirigido pelo canadense Sylvain Archambault, que estreia na TV, nesta terça-feira (21/10), às 22h, no Canal Brasil. Trata-se de uma parceria pioneira entre as produtoras Conspiração, do Brasil; Pampa Production, da França e CD Films, do Canadá, baseada no best seller Rouge Brésil, romance do escritor francês Jean-Christophe Rufin, vencedor do Prix Goncourt, que vendeu mais de 500 mil cópias no mundo.  A produção de R$ 20 milhões reuniu 75 atores, 1.400 figurantes e 90 técnicos.

 

De um lado, a civilização europeia, conquistadora e universal. Do outro, o mundo indígena, com sua sensualidade, sua noção de harmonia e sua visão diferenciada do sagrado. O longa mostra a aventura de dois jovens, vividos pelos atores franceses Juliette Lamboley e Théo Frilet, que, iludidos, chegam ao Brasil na expedição de Nicolas Durand de Villegagnon, interpretado por Stellan Skarsgard .

 

No time brasileiro do elenco entram Giselle Motta (revelação de O Palhaço), que vive a índia Paraguaçu e Pietro Mario (o Capitão Furacão do programa infantil apresentado pela TV Globo nos anos 60), em dois papéis: o marinheiro apelidado de Old Sea Wolf e o francês Pay Lo, que vive entre os índios. Há ainda o ator português Joaquim de Almeida (Velozes & Furiosos 5), que interpreta João da Silva. As cenas foram rodadas no Rio de Janeiro, na região de Paraty e na França.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.