NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 22/10/2014 - 11:25
Rádio Capital participa das comemorações dos 15 anos da Rádio 9 de Julho

A Rádio Capital, que completa 37 anos em janeiro na defesa da união entre as emissoras do Brasil e pelo prestígio do veículo rádio, confirmou sua participação nos eventos do 15.º aniversário da Rádio 9 de Julho AM, de São Paulo. A 9 de Julho voltou ar em 19 de março de 1999, Dia de São José, 26 anos depois de ter sido fechada no Regime Militar.

Após intensa campanha do ex-cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, junto ao governo federal, a Rádio 9 de Julho, pertencente à Arquidiocese, foi autorizada a retomar as atividades nos anos 90. Uma campanha de arrecadação junto a fiéis católicos garantiu o capital para a compra de transmissor e instalação de estúdios junto a uma paróquia e seminário na Freguesia do Ó.

Atualmente, a 9 de Julho, voltada à evangelização, à cidadania e ao entretenimento sadio, é a quinta rádio AM de maior audiência na metrópole. Além de contar com sacerdotes comunicadores, como o Padre Cido Pereira, a rádio tem apresentadores de carisma: Altieris Barbiero, Adriano Barbiero, Cidinha Fernandes, Cleide Barbosa, Luiz Carlos Araújo, Gilberto Gaeta, Jucelene Rocha e outros. A direção geral é do Padre José Renato Ferreira.

Para marcar o 15.º aniversário de sua nova fase, a Rádio 9 de Julho tem veiculado uma série de programas especiais e idealizou dois eventos para o início de novembro: dia 1.º, sábado, a partir das 9 horas, um debate sobre essa emissora e a importância do rádio no Brasil, no Mosteiro de São Bento; dia 9, domingo, às 11 horas, Missa em Ação de Graças, com o cardeal arcebispo Dom Odilo Scherer, na Catedral Metropolitana, na Praça da Sé. A Rádio Capital aceitou o convite para participar dos dois eventos.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.