NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 24/10/2014 - 12:55
Eleições pautam programação da GloboNews

No próximo domingo (26/10), os eleitores brasileiros voltam às urnas para definir uma das eleições mais disputadas da história do país. E, assim como fez no primeiro turno, a GloboNews prepara uma ampla cobertura do evento mais importante do ano.

 

Neste sábado (25/10), a apresentadora Leila Sterenberg comanda, às 13h, uma edição extraordinária do ‘Estúdio i’. Ao longo das duas horas, ao vivo, ela recebe os jornalistas Ancelmo Gois (colunista do jornal O Globo) e Marcelo Lins (GloboNews) como convidados e os comentaristas Artur Xexéo e Flávia Oliveira. Eles trazem temas referentes às eleições ligados à sua área de atuação: política, internacional, cultura e economia.

 

Às 19h, Cristiana Lôbo comanda seu ‘Fatos e Versões’ ao vivo, com duas horas de duração. No estúdio, ela comenta e analisa as últimas pesquisas para presidente e governadores realizadas antes da ida às urnas e tudo o que aconteceu nas três semanas que separaram os dois turnos com as jornalistas Eliane Cantanhêde (comentarista do ‘Em Pauta’/ GloboNews e colunista da Folha de São Paulo) e Leandra Peres (do Valor Econômico). A jornalista Leilane Neubarth também participa do programa, trazendo os números das últimas pesquisas realizadas.

 

Às 21h, Mônica Waldvogel comanda o ‘Entre Aspas’, também ao vivo. A partir das 22h, Eduardo Grillo está à frente do ‘Jornal das Dez’ com os comentaristas políticos Renata Lo Prete, Gerson Camarotti e Merval Pereira, também em uma edição especial e estendida do telejornal. No ‘Painel’, que entra no ar à meia-noite, William Waack recebe Carlos Melo, cientista político do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper); Fernando Abrucio, coordenador do curso de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas e Fátima Pacheco Jordão, socióloga e pesquisadora, especialista em opinião pública para discutir os últimos lances da corrida eleitoral, as últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas no mesmo dia e as perspectivas políticas do país.

 

No domingo, a GloboNews acompanha em seus telejornais ao vivo, desde às 8h, toda a movimentação que envolve a ida às urnas. Às 16h, entra no ar a ‘Central das Eleições’, em que os jornalistas políticos do canal Renata Lo Prete, Cristiana Lôbo, Merval Pereira e Gerson Camarotti trazem as pesquisas de boca de urna e a apuração de votos em tempo real, em um estúdio especial, com a ajuda do telão touch screen para exibir a evolução dos números. De 16h às 22h, eles contam com o reforço de Dony De Nuccio, apresentador do ‘Conta Corrente’, na apresentação dos números. A partir das 22h, Eduardo Grillo se junta ao grupo e comanda, do mesmo estúdio, o ‘Jornal das Dez’, em uma edição especial, com duas horas de duração, repercutindo o novo cenário político que se desenha no país. À meia-noite, o ‘Manhattan Connection’ entra no ar, ao vivo, comentando o resultado das eleições no Brasil.

 

Na segunda-feira (27/10), o ‘Clube dos Correspondentes’ volta à grade do canal para uma edição especial e ao vivo, às 23h. No programa que mostra a rotina de jornalistas estrangeiros que moram e trabalham no Brasil, levando as notícias do país para o resto do planeta, Leila Sterenberg recebe, como convidados, o americano Mac Margolis, colunista da página de opinião da Bloomberg e de O Estado de São Paulo, e o turco Kamil Ergin, que escreve para diversos veículos de imprensa do grupo turco Zaman. Eles avaliam as eleições e os desafios que os novos governantes têm pela frente, além de colocar a atual conjuntura brasileira em perspectiva regional e mundial. Ao longo do debate, o programa mostra reportagens em que acompanhou jornalistas na cobertura do primeiro turno das eleições. Entre eles, o indiano Shobhan Saxena, correspondente do Times of India; a portuguesa Isabel Meira, enviada especial da TSF, principal rádio de notícias de Portugal, e o espanhol Arturo Lezcano, correspondente de vários canais de rádio e TV da Espanha e da América Latina.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.