NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 26/10/2014 - 16:09
TV Brasil estreia série documental "Etnodoc" nesta segunda

A partir desta segunda-feira(27/10), a TV Brasil apresenta, às 19h30, a série documental “Etnodoc” que reúne quinze produções inéditas sobre o patrimônio cultural imaterial do país. Os documentários etnográficos foram premiados na terceira edição do edital. Durante três semanas, a emissora pública vai exibir cada um dos médias selecionados de segunda à sexta-feira.

O primeiro documentário etnográfico que a TV Brasil exibe na série Etnodoc é o filme “O lenço do Samba”, dirigido pela jornalista e cientista social Shaynna Pidori. A obra retrata um grupo familiar negro de Mauá (SP) que compõe o Samba-Lenço, manifestação cultural paulista com mais de 50 anos. Os integrantes utilizam o lenço como adorno de homens e mulheres.

A narrativa também emprega o lenço como metáfora do conflito entre a tradição e as mudanças na dinâmica social vividas pelos personagens do Samba, como a religiosidade. A partir das vozes de seus participantes, o documentário lança um olhar sobre a riqueza cultural do grupo, retratando o coletivo tanto durante o circuito de folclore por onde passa, como em seu aspecto mais privado.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.