NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 27/10/2014 - 20:47
Abortos clandestinos no Brasil é tema do "Profissão Repórter" nesta terça

No “Profissão Repórter” desta terça-feira (28/10), a equipe de Caco Barcelos mostra o que leva uma mulher a realizar um aborto clandestino no Brasil. A repórter Danielle França se encontra com a família de Jandira Cruz, mãe de duas filhas, que morreu aos 27 anos de idade após um aborto mal sucedido. O corpo dela foi encontrado carbonizado dentro de um carro em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. Com a repórter, a mãe de Jandira conversa sobre as razões que fizeram a filha interromper a gravidez, e também revela que é a segunda vez que um aborto marca a história da família.

Também no Rio de janeiro, o repórter Victor Ferreira vai ao encontro dos envolvidos na operação policial contra o aborto ilegal feita em dezembro do ano passado. A reportagem exibe imagens de várias mulheres que foram presas a caminho de uma clínica de aborto. O repórter foi atrás de duas dessas mulheres que fizeram escolhas diferentes: uma fez o aborto em outra clínica, na mesma semana; a segunda, resolveu ter o filho.

Já Caco Barcellos entrevista a roteirista Renata Correa. Ela é autora de um documentário independente em que oito mulheres explicam seus motivos para realizar um aborto. As histórias são verídicas, mas, nas cenas do filme, quatro personagens foram substituídas por atrizes. Para completar a reportagem, tem ainda um grupo de religiosas que busca, na internet, gestantes que desejam abortar. O repórter Guilherme Belarmino é o encarregado de acompanhar esse grupo, que tenta convencer as mulheres a continuar a gestação, oferece apoio, e ajuda a encaminhar a criança para adoção. Guilherme registrou o relato de uma senhora que tentou o aborto por quatro vezes até conhecer o grupo de religiosas.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.