NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 29/10/2014 - 15:46
Documentário com dupla Mau Wal estreia no SescTV

Artistas plásticos contemporâneos, o brasileiro Maurício Dias e o suíço Walter Riedweg, conhecidos como Mau Wal, têm as ruas como atelier. Suas obras são produzidas a partir de observações dos espaços públicos e conversas com os transeuntes. No documentário Mau Wal - Encontros Traduzidos, dirigido por Marco Del Fiol e Fabiana Werneck, os artistas falam sobre seus trabalhos e processo de criação na próxima segunda-feira (03/11), às 23h, no SescTV. A atração integra a série Videobrasil na TV, com o tema Videobrasil Coleção de Autores.

 

No Brasil, criaram trabalhos como: Os Raimundos, Severinos e Franciscos do Brasil, de 1998, sobre porteiros da cidade de São Paulo, migrantes nordestinos com nomes semelhantes aos que aparecem nesse título; e Meu Nome em tua Boca, filme que mostra bocas de pessoas pronunciando nomes de pessoas com quem elas já haviam se relacionado. O vídeo foi exposto no Centro Cultural Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, em 2000.

 

No Egito, Dias e Riedweg conceberam a obra This is not Egypt, em 2000, sobre dificuldades e censura na realização de trabalhos artísticos nesse país. Ainda nesse ano, na fronteira entre os Estados Unidos e o México, eles idealizaram Mama, sobre imigrantes ilegais e a relação, quase familiar, dos policiais norte-americanos com seus cães adestrados. Na Itália, em 1999, filmaram 36 venezianos no momento em que eles trocavam de roupa, resultando na obra Tutti Veneziani, apresentada na Bienal de Veneza.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.