NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 14/11/2014 - 17:00
Fundação Padre Anchieta, Fundação Roberto Marinho e Globo firmam acordo pela Educação

Na manhã desta sexta-feira (14/11), a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, assinou acordo de cooperação com a Fundação Roberto Marinho e com a Globo para disponibilização do Telecurso e de outros conteúdos para a programação do canal digital Multicultura Educação, que está sendo estruturado para apoiar professores, pais e alunos do ensino básico. Estiveram presentes o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça; Hugo Barreto, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho; Gilberto Leifert, diretor da Central Globo de Relações com o Mercado; e Vilma Guimarães, gerente-geral de Educação e implementação da Fundação Roberto Marinho.

Para o presidente Marcos Mendonça, a assinatura do termo de cooperação que estabelece a parceria é um marco histórico. “A soma de esforços destas três instituições que são modelos na área da educação vai nos fazer enfrentar com muita capacidade, competência e criatividade o grande desafio que se apresenta ao país: fazer com que a educação não seja mais um problema, mas sim um orgulho”, disse.

Hugo Barreto, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, destacou que esta é uma parceria em que todos os envolvidos ganham. “Nos entusiasmou a mobilização da TV Cultura, que é uma emissora pública referência no Brasil e no mundo, em criar um canal de educação básica. Isso nos fez procurá-la para nos colocarmos ao lado da TV Cultura [no projeto]”, salientou.

O diretor da Central Globo de Relações com o Mercado, Gilberto Leifert, falou que esta será uma nova fonte de acesso para os estudantes de todo o Brasil. “A Globo apoiará com comunicação, com seus conteúdos. Acreditamos que todos nós contribuiremos para alcançar um novo patamar na educação pela TV e pelas novas plataformas”, ressaltou.

MCE TV – Multicultura Educação

Ainda em caráter experimental, o MCE TV, canal Multicultura Educação, ocupa o número 2.3 da TV digital, na Grande São Paulo. Além do Telecurso, cedido pela Fundação Roberto Marinho, contará também com produções realizadas em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, pela TV Cultura, pela Univesp TV, além do material educativo de acervo da Fundação. A proposta do MCE TV é criar uma grade de programação dedicada à educação básica – que vai da educação infantil ao ensino médio –, com foco no currículo escolar.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.