NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Band
 
MANCHETES

» 15/11/2014 - 20:18
Augusto Cury fala sobre doenças do mundo moderno no "Show Business"

João Doria Jr. recebe no “Show Business” deste sábado (15/11), a partir da meia-noite, pela Band, o médico psiquiatra e escritor Augusto Cury. Considerado o autor mais lido dessa década, com 25 milhões de livros vendidos, ele bate um papo com o apresentador no qual fala sobre as doenças do mundo moderno.

Durante a entrevista, Cury afirma que “a humanidade está adoecendo de forma acelerada e coletivamente”. De acordo com a universidade de Michigan, nos Estados Unidos, nos próximos anos, 3,5 bilhões de pessoas desenvolverão algum distúrbio psiquiátrico – depressão, TOC (transtorno obsessivo compulsivo), pânico, dependência química, bulimia, entre outras doenças. Outro dado alarmante, segundo Cury, é que “de 800 mil a um milhão de pessoas se suicidam anualmente”. 

O psiquiatra fala ainda sobre a depressão bipolar, distúrbio mais complexo do que se imagina. “Ninguém é 100% linear. Todas as pessoas lúcidas terão seus momentos explosivos”, destaca. A bipolaridade, assim como muitas doenças, tem propensão genética, mas há meios para neutralizar e amenizar os sintomas. O escritor criou um programa Freemind, lançado primeiramente nos Estados Unidos, mas já disponível no Brasil, visando a capacitar o ser humano para o desenvolvimento de doze habilidades cognitivas e emocionais da Inteligência Multifocal, em contextos organizacionais, educacionais e sociais. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.