NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 15/11/2014 - 20:40
"Repórter Eco" viaja até Suíça para conferir como se cuida da água por lá

Em tempos de escassez de chuvas no sudeste brasileiro, “Repórter Eco” mostra como o país, considerado a caixa d’água da Europa, preserva seus rios e lagos cristalinos. No ar neste domingo (16/11), às 17h30, na TV Cultura.

Com tamanho equivalente ao estado do Rio de Janeiro, a Suíça abriga em seus domínios 1500 lagos. Apenas a região dos Alpes armazena cerca de 6% de toda a água doce da Europa, o que faz com que o país seja considerado a caixa d’água do velho continente. Além da quantidade, a Suíça impressiona pela qualidade de seus recursos hídricos: todas as milhares de fontes que possui contam com água potável.

O jornalista Rodrigo Piscitelli viajou até o país e conta quais foram as alternativas adotadas pelos suíços que fizeram com que até mesmo grandes cidades, como Zurique, que tem quase 400 mil habitantes, conseguissem manter seus rios com águas transparentes.

Ainda nesta edição, o “Repórter Eco” explica quais são as diferenças entre as agriculturas orgânica, hidropônica e a convencional, alertando para as vantagens e desvantagens de cada uma. Além disso, o programa traz uma entrevista com o fotógrafo Antonio Wuo, que, através de suas lentes, registrou aves, insetos e fungos da Mata Atlântica.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.