NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 16/11/2014 - 18:12
Escola do Medo é a próxima série de reportagens especiais do "Jornal da Band"

O marido é policial militar; a mulher é professora de escola estadual - duas profissões consideradas perigosas. Mas nesse casal, quem tem mais medo é a mulher. Ela já sofreu agressões de alunos e foi ameaçada de morte várias vezes. Casos como o dela são comuns no Brasil. Os vídeos podem ser vistos aos montes na internet e os relatos são assustadores. A sensação de medo dentro da sala de aula é justificada pelas estatísticas. A violência - física ou verbal - atinge 44% dos professores nas escolas de São Paulo, segundo o sindicato dos professores do estado (APEOSP). Ao responderem um questionário da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, 12,5% dos educadores de todo o Brasil afirmaram que são agredidos pelo menos uma vez por semana. É o maior índice entre os 34 países pesquisados.

A nova série de reportagens especiais do “Jornal da Band” vai escancarar esse retrato de intimidação e agressões. Depoimentos de quem apanhou de alunos. Casos de educadores que se viram obrigados a negociar com traficantes em território escolar para não sofrer represálias. O drama de quem ficou tão traumatizado que não conseguiu mais pisar numa sala de aula. E a história dramática de uma professora de Jacareí, assassinada depois de denunciar uma aluna que traficava drogas dentro colégio estadual. O jornal investigou também quem são e o que pensam os jovens que se envolveram em episódios de agressão. Entre eles, uma sucessão de equívocos chama a atenção: um garoto de 16 anos foi condenado por injúria porque insultou a diretora de uma escola do interior de São Paulo e foi parar numa unidade da Fundação Casa, onde ficou dois meses. Os repórteres desvendaram o caso e acompanharam a volta do aluno para casa e para a escola onde tudo aconteceu.

As reportagens mostram ainda como os jovens agressores são tratados nas instituições de ensino e o que está sendo feito para que voltem a respeitar seus professores.

"Escola do Medo" é a série de reportagens especiais que se inicia nesta segunda-feira (17/11), a partir das 19h20, no “Jornal da Band”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.