NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Rede Record
 
MANCHETES

» 16/11/2014 - 21:20
"Roberto Justus +" debate Consciência Negra com Martinho da Vila e Negra Li

Nesta madrugada de segunda (17/11) para terça-feira (18/11), à 0h15, na Rede Record, o programa “Roberto Justus +” debate o tema Consciência Negracom os cantores Martinho da Vila e Negra Li. Os convidados vão falar dos desafios, preconceitos e avanços da sociedade em relação à questão racial.

Martinho da Vila contou que antigamente o racismo era uma coisa tão estabelecida no Brasil que se convivia com isso e nem se percebia. ”Quando eu fui pros EUA pela primeira vez, o que me causou espanto foi ver negros nos luminosos, nas capas de revistas, negros dirigindo carros novos, eu nunca tinha visto isso”, diz. O cantor revela qual o seu maior sonho. “O meu sonho é ir a um lugar onde eu não me sinta estranho. Se vou a um restaurante bacana, só vejo gente branca”, comenta.

 Negra Li revelou que a fase escolar é a pior para quem sofre racismo. ”Foi onde senti mais preconceito: pela cor e pela minha condição social. Eu gostava de um rapaz, mas ele acabou ficando com a Renata loira. Não era interessante pras meninas ter uma amiga negra”, salienta.

 A cantora é a favor de uma data para celebrar a consciência negra no país. “Tem mais é que ter dia da consciência negra, sim. A gente tem uma herança e o fim da escravidão é muito recente. Deve ser lembrado, a raça humana não tem ideia do que a raça negra passou”, observa. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.