NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 18/11/2014 - 12:26
Crise hídrica é pauta de debate no "Observatório da Imprensa" desta terça

Os problemas relacionados à crise hídrica e à questão ambiental são o mote para o programa “Observatório da Imprensa” que a TV Brasil apresenta nesta terça-feira (18/11), ao vivo, às 20h. A atração jornalística mostra que a mídia dá amplo destaque ao fenômeno, mas não faz uma correlação adequada da falta de água com a destruição ambiental.

Para discutir o assunto, o apresentador Alberto Dines recebe no estúdio da emissora pública o médico sanitarista e político Eduardo Jorge, o colunista Agostinho Vieira e o jornalista Ricardo Arnt.

O programa da TV Brasil a ainda traz sonoras de profissionais como o jornalista André Trigueiro, o cientista político Sérgio Abranches e o meteorologista Lúcio de Souza, do Instituto de Meteorologia do Rio (INMET).

De acordo com o professor da UFMG, Leo Heller, novo relator da ONU para o direito à água e ao saneamento, a crise hídrica é uma questão de planejamento e não de falta de chuvas. O problema já compromete o setor energético e a economia, afetada pelo aumento dos custos de energia decorrente do uso constante das termoelétricas.

O Observatório da Imprensa analisa o papel dos veículos de comunicação na cobertura dos assuntos referentes à causa ambiental. Rádios, televisões e jornais não investem em profissionais especializados e transformam a previsão do tempo em quadro superficial quando o assunto deveria ser tratado com a profundidade merecida.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.