NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 21/11/2014 - 20:31
Romulo Fróes apresenta novo álbum no "Cultura Livre"

Atuante na cena musical independente, o convidado deste sábado (15/11) do “Cultura Livre” é o cantor e compositor Romulo Fróes. No programa, ele dá detalhes do seu mais recente trabalho, Barulho Feio, e interpreta algumas faixas do álbum. O Cultura Livre, que traz ainda a banda Os The Darma Lóvers, vai ao ar às 18h, na TV Cultura. A apresentação é de Roberta Martinelli.

Romulo Fróes tem cinco discos solos e dois em parceria com o grupo Passo Torto, do qual participa junto com Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Marcelo Cabral. A trajetória do cantor e compositor paulistano teve início no final dos anos 1990, quando integrava a banda Losango Cáqui. O primeiro álbum solo viria em 2004 com Calado, produzido pela Bizarre Records. Seis anos após sua estreia, o disco seria classificado, em ranking do jornal Folha de S. Paulo, entre os cinquenta álbuns mais importantes da música brasileira na primeira década deste século. Posteriormente viriam os álbuns Cão (2006), No Chão Sem o Chão (2009) e Um Labirinto Em Cada Pé (2011). Além disso, é conhecido por seus trabalhos como diretor e produtor de documentários, trilhas sonoras e shows de outros artistas.

Com batidas pouco convencionais, que misturam ruídos e dissonâncias à melodia das canções, Barulho Feio é o quinto disco de Fróes. Ao lado de Guilherme Held, na guitarra; Marcelo Cabral no baixo acústico; e Thiago França, no saxofone, Romulo interpreta no “Cultura Livre” a faixa-título do CD, além de Pra comer (Romulo Fróes/Clima), Ó (Romulo Fróes/ Nuno Ramos) e Espera (Rodrigo Campos/ Romulo Fróes/ Alice Coutinho).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.