NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 22/11/2014 - 20:23
"Repórter Eco" analisa dado alarmante do relatório da ONG Ambientalista Internacional WWF

Neste domingo (23/11), às 17h30, na TV Cultura, o “Repórter Eco” analisa um dado alarmante divulgado no mais recente relatório da ONG Ambientalista Internacional WWF: mais de 80% das populações de animais da América Latina foram reduzidas ou extintas nas últimas quatro décadas.

As informações sobre a atual situação da biodiversidade latino-americana integram o documento Planeta Vivo, uma das mais importantes publicações da WWF. O relatório é circulado a cada dois anos com atualizações sobre o meio ambiente do planeta. 

Outro destaque do “Repórter Eco” é a matéria sobre o Muro Vivo. A reportagem mostra que a técnica vai muito além da decoração, chegando a se tornar uma forte parceira na economia de eletricidade. Isso se dá pelo fato de que este revestimento vegetal permite uma redução da temperatura da parede. 

Enquanto o muro exposto diretamente ao sol chega a atingir 70°C, um protegido pelas folhagens dificilmente ultrapassa os 25°C. Isso faz com que o ar de dentro do ambiente tenha sua temperatura reduzida em até seis graus, proporcionando um maior conforto térmico para as pessoas. A estrutura também gera uma redução de gastos energéticos com ar condicionado e ventiladores. 

Além disso, o programa visita o Parque Ecológico do Tietê, na zona leste da capital paulista, para conhecer a variedade de aves que se tornaram habitués do local. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.