NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 22/11/2014 - 20:52
"Papo de Mãe" analisa dificuldades de aprendizagem das crianças

Neste domingo (23/11), às 15h30, na TV Brasil, o “Papo de Mãe” debate as dificuldades de aprendizagem enfrentadas pelas crianças na escola. O termo “dificuldade de aprendizagem” começou a ser usado na década de 1960 e até hoje – na maioria das vezes – é confundido por pais e professores como uma simples desatenção em sala de aula. Apesar disso, a situação refere-se a um distúrbio que pode ser gerado por diversos problemas cognitivos ou emocionais. Pode afetar qualquer área do desempenho escolar.

O programa destaca que não é fácil para os pais serem chamados à escola e informados que o filho está indo mal, que não consegue acompanhar o resto da classe. Entretanto, isso é mais comum do que se imagina. As dificuldades de aprendizagem são encontradas em aproximadamente 15% da população escolar.

Esta edição do Papo de Mãe apresenta as histórias das mães Adriane, Lilian e Cassiana. As apresentadoras Mariana Kostcho e Roberta Manreza ainda recebem a psicopedagoga Maria Irene Maluf, a psicomotricista Lara Chiminazzo e a neuropsicóloga Gislaine Gil.

A reportagem de Fernanda de Luca mostra uma técnica japonesa criada no século passado e que tem ajudado estudantes de várias partes do mundo. Já o repórter Marcelo Zanini ouve a opinião de pessoas pelas ruas de São Paulo.

O professor de inglês e escritor Dave Lowe, autor do livro “Meu hamster é um astronauta”, dá um depoimento exclusivo ao Papo de Mãe, em que ensina como despertar o interesse da garotada pela leitura.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.