NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 25/11/2014 - 11:41
"Joia Rara" recebe prêmio de melhor novela no Emmy Internacional

Na noite desta segunda-feira (24/11), “Joia Rara” venceu o Emmy Internacional 2014 na categoria Novela, durante a cerimônia de gala realizada no hotel New York Hilton. A estatueta foi entregue pela atriz inglesa Erin Richards às autoras Thelma Guedes e Duca Rachid e à diretora Amora Mautner, que subiram ao palco com os diretores Joana Jabace e Fábio Strazzer, e a atriz Paula Burlamaqui. Na plateia, a coautora Thereza Falcão e os colaboradores de texto Manuela Dias, Newton Cannito e Alessandro Marson comemoraram a conquista.

 Emocionada, Thelma celebrou a vitória: “É uma emoção muito grande ter esse reconhecimento. Escrevemos esta história com o coração, pensando em levar uma mensagem de paz e compaixão. Saber que esta mensagem foi tão bem recebida é muito importante”.  Duca também festejou. “Acho que já é uma vitória ficar como finalista deste prêmio. Talvez tenha sido o trabalho mais difícil que já fiz. Já me sentia recompensada pelo próprio trabalho. Agora, ainda mais”, completou. A diretora Amora vibrou com o prêmio, que representa o mais importante tributo do mercado internacional de televisão. ”É uma alegria trabalhar em um texto tão lindo, que pode ser entendido em qualquer língua. Fico orgulhosa de fazer algo no Brasil que tenha uma repercussão internacional”, comentou.

Durante a noite, Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, recebeu o Emmy Internacional na categoria Personalidade Mundial da Televisão. No palco, Rupert Murdoch, presidente e CEO da 21st Century Fox e da News Corporation, prestou homenagem ao empresário. Em seguida, dois dos maiores representantes do talento da Globo entregaram a estatueta a Roberto Irineu: Milton Gonçalves, ator da emissora desde sua inauguração, em 1965, e Glória Pires, que o público brasileiro viu crescer na TV.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.