NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 29/11/2014 - 20:05
Al Gore fala sobre luta contra aquecimento global na GloboNews

Os confortos e tecnologias da vida moderna, incluindo carros, aviões, usinas termelétricas e indústrias, são responsáveis por liberar constantemente na atmosfera milhares de toneladas de gás carbônico e outros poluentes. Para manter o sistema, florestas são desmatadas, minas de recursos naturais são exploradas e poços de petróleo perfurados, do deserto ao fundo do oceano. Com a população mundial em crescimento e querendo consumir cada vez mais, como será nosso futuro?  Para tentar responder a esta e outras perguntas, a repórter Sônia Bridi  entrevista Al Gore, ex-candidato à presidência dos Estados Unidos, para o programa ‘Milênio’, da GloboNews.

Na entrevista, o foco é a sua luta contra o aquecimento global, que já lhe rendeu um prêmio Nobel da Paz. Al Gore esteve no Brasil recentemente onde, durante três dias, treinou 700 ambientalistas de 40 países, com as melhores informações científicas disponíveis hoje sobre o tema. Em seu novo livro, ele enumera seis desafios para moldar o futuro da humanidade. Entre eles, a sustentabilidade e uma reforma política para tornar a democracia menos representativa dos interesses de poderosos. À Sônia Bridi, o político e ativista ecológico revela que “há um grande esforço, organizado e financiado por grandes poluidores de carbono, para enganar as pessoas, fazendo-as acreditar que a situação atual não é grave e que não temos que mudar”. Mas garante: “Nós temos que mudar sim.” Al Gore comenta, ainda, o mais recente relatório sobre mudança climática do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU (IPCC, na sigla em inglês), que faz um alerta de que os danos causados por estas mudanças podem ser irreversíveis. Para ele, o “documento deixa muito claro que a hora de agir é agora” e não gosta da idéia de que as próximas gerações tenham que lidar, no futuro, com uma série de problemas que poderiam ter sido evitados agora.

A entrevista com Al Gore vai ao ar na segunda-feira (01/12), às 23h30, no programa “Milênio”, da GloboNews. No mesmo dia, terá início a Conferência das Partes (COP 20), reunião anual da Convenção Marco das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC, na sigla em inglês), em Lima, no Peru.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.