NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 29/11/2014 - 20:50
SescTV estreia documentário "Aids: As Respostas das ONGs no Mundo"

O SescTV exibe o documentário inédito  “Aids: As Respostas das ONGs no Mundo”, que mostra os bastidores da 20ª Conferência Internacional de Aids em Melbourne, que aconteceu em julho deste ano na Austrália. A produção apresenta as ações de ativistas de todo o mundo  para a prevenção, conscientização e combate ao vírus. Com direção de Pedro J. Duarte, a produção vai ao ar nesta segunda-feira (01/12), Dia Mundial da Luta contra a Aids, às 20h. 
  
O evento reúne ativistas de países como Argentina, Porto Rico, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Tonga, Nigéria, Camarões, África do Sul, Indonésia, Uganda, Sérvia, Quênia, Zâmbia, Cazaquistão, Coreia do Sul, Egito e Brasil. Eles falam sobre seus envolvimentos no combate ao vírus; os programas sociais; os desafios que enfrentam; e a importância de educarem e conscientizarem suas comunidades para prevenção da doença e redução do preconceito. Dentre os entrevistados do documentário estão portadores de HIV/Aids, pessoas que tiveram vítimas da epidemia em sua família, simpatizantes da causa e profissionais da saúde. 
  
Apesar de todo o trabalho que vem sendo feito por décadas para combater a Aids, há um número expressivo de pessoas que sofrem com o mal em todo o planeta. Na Argentina, o contágio com HIV tem sido amenizado após luta pelo matrimônio igualitário e a lei de identidade de gênero. Mas, atualmente, a vulnerabilidade ao vírus infectou 34% dos transexuais nesse país. Mesmo estando há 30 anos no combate à doença, o Brasil ainda precisa investir mais na política de saúde e dar continuidade às diretrizes da Organização Mundial da Saúde com treinamento de profissionais e orientações. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.