NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Band
 
MANCHETES

» 29/11/2014 - 22:10
Ana Paula Padrão prepara grande reportagem sobre vírus Ebola na Guiné

Ana Paula Padrão viajou até Conacri, capital da Guiné. A jornalista prepara uma grande reportagem sobre o vírus Ebola, que será exibida pela Band em dezembro em um programa especial. A pré-produção levou mais de um mês e contou com o apoio de autoridades locais como o Ministério da Saúde e também de organizações estrangeiras como a Médico Sem Fronteiras - que treina os médicos guineanos no combate ao vírus - e a Cruz Vermelha.

“Vamos mostrar aos telespectadores como os habitantes do país e os brasileiros que moram aqui tentam seguir normalmente suas vidas, apesar dos riscos de contaminação”, conta Ana Paula. A cultura também é um dos desafios no combate ao vírus. “Aqui na Guiné, há uma tradição cultural que estipula que os corpos dos mortos devem ser lavados em cerimônias fúnebres, o que contribui muito para a contaminação”, frisa a jornalista. 

Entre as medidas adotadas pelos cidadãos para evitar o Ebola estão não cumprimentar as pessoas com apertos de mãos, lavar as solas dos calçados com água clorada antes de entrar em casa e não usar objetos manuseados por outras pessoas antes de desinfetá-los. Assim como os guineanos, Ana Paula Padrão tem seguido todas as orientações das autoridades de saúde para evitar a contaminação.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.