NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 15/12/2014 - 13:17
"Arte do Artista" entrevista ator Gustavo Gasparani nesta segunda

O “Arte do Artista” desta segunda-feira (15/12), à meia-noite, na TV Brasil, recebe o premiado dramaturgo, ator, cantor e professor de teatro Gustavo Gasparani. Fundador da Cia. dos Atores, o convidado bate um papo com Aderbal Freire-Filho sobre sua trajetória no teatro e como passista da escola de samba Mangueira.

No programa, Gustavo conta que teve seu primeiro contato com o teatro aos 15 anos, quando começou a interpretar como amador no Colégio Andrews, onde era dirigido por Miguel Falabella. Sete anos depois ele fundou a Cia. dos Atores junto a outros artistas. Dirigido por Enrique Diaz, o projeto tem o objetivo de ampliar os estudos e praticar novas experiências da cena teatral.

Além de dramaturgo, o carioca faz parte do bem-sucedido ressurgimento dos musicais no Brasil. Ele também atua como passista na Estação Primeira de Mangueira, tradicional escola de samba do carnaval do Rio. “Faço parte de uma geração de atores focados no trabalho com o corpo. Tento unir a expressão corporal, a música e a dança com o prazer que sinto pelo texto em si, e pelos clássicos do teatro que meu avô me apresentou, como Molière", comenta com Aderbal Freire-Filho.

O programa acompanha Gustavo em um passeio pelos teatros do Rio de Janeiro onde ele já trabalhou. O professor conta experiências que viveu em cada um deles, como no Teatro Poeirinha onde se dividiu em 21 diferentes personagens para interpretar a adaptação contemporânea de “Ricardo III”, de William Shakespeare. “Queria dividir tudo o que aprendi com o público, explicar as dinastias, qual a função dos duques, para mostrar que Ricardo III não é só a história de um rei que mata outros reis, para dar essa dimensão histórica tão importante”, explica o artista no programa da TV Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.