NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 16/12/2014 - 15:15
Violinista de 15 anos é o vencedor do "Prelúdio"

Sob os olhares de uma plateia que mais uma vez lotou a Sala São Paulo, o violinista Lucas Farias, de 15 anos, com uma peça do compositor Felix Mendelssohn, venceu a 8ª temporada do “Prelúdio”. Também disputaram a final o pianista Steven Chervenkov, o trompetista Thiago de Araújo e o violinista Guido Sant’anna, de apenas 9 anos de idade.

Como prêmio, Lucas ganhou duas bolsas de estudos: uma da Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria, e outra para estudar na Alemanha, concedida pelo Instituto Goethe. Ainda terá a oportunidade de ser solista em um concerto da temporada 2015 do Sesi.  

O corpo de jurados da final foi formado pelo maestro João Carlos Martins, pelo jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpétuo, pelo sociólogo José Pastore, pela cantora lírica Patrícia Endo, pelo pianista Marcelo Bratke e pelo violista Marcelo Jaffé.

Assim como as demais etapas, a final contou com a Orquestra Prelúdio sob a regência do maestro Júlio Medaglia, que também divide a apresentação com Roberta Martinelli.

Nascido em Guarulhos, Lucas Farias começou a estudar violino com 5 anos. Aos 9, passou a ter aulas com a renomada professora Elisa Fukuda. Tocou com a Bachiana Filarmônica do SESI-SP em Miami, Nova York, São Paulo, entre outros lugares. Em 2009, ganhou o Concurso Paulo Bosísio.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.