NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 16/12/2014 - 15:53
"Observatório da Imprensa" exibe retrospectiva nesta terça na TV Brasil

Na última edição do ano, o “Observatório da Imprensa” faz uma retrospectiva sobre 2014 nesta terça (16/12), às 20h, na TV Brasil. Para debater os principais assuntos do ano, o programa apresentado pelo jornalista Alberto Dines reúne o poeta e escritor Affonso Romano de SantAnna, o cientista político Renato Lessa e o economista e ambientalista Sergio Besserman. Juntos, eles analisaram os fatos mais relevantes que repercutiram na mídia em 2014.

Em ano de eleições e Copa do Mundo, o cinquentenário do Golpe Militar e as investigações da Comissão Nacional da Verdade, os lançamentos de biografias como as de Getúlio Vargas e Luis Carlos Prestes jogaram luz sobre a história do país. Outros assuntos nacionais foram as denúncias de corrupção e a preocupação com a seca, fruto de mudanças climáticas.

Entre temas internacionais, destacaram-se o presidente Obama, criticado e revigorado, e os conflitos com o Estado Islâmico, a Rússia e a Ucrânia. A ascensão da direita na Europa, o crescimento da xenofobia e a ameaça da epidemia de Ebola também foram tratados no programa da emissora pública.

A velocidade da notícia e os novos suportes tecnológicos foram postos em questão. Este ano, a mídia esteve em foco com o papel das redes sociais no comportamento dos internautas. A fragmentação da internet, o futuro das mídias e dos livros de papel também não passaram despercebidos pelos pensadores durante o debate.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.