NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 17/12/2014 - 17:37
"Estúdio Móvel" recebe diretor pernambucano João Falcão nesta quarta

Um dos mais celebrados autores e diretores de TV, cinema e teatro, João Falcão, destaca as fases dos quase 30 anos de carreira em um papo com Liliane Reis no “Estúdio Móvel” desta quarta-feira (17/12), às 18h, na TV Brasil. A atração ainda recebe a banda Ponto de Equilíbrio e a atriz Mariana Guimarães Nicolas.

Durante a entrevista, João Falcão recorda as mudanças ao longo da sua trajetória artística, em especial nos últimos 20 anos. O convidado fala sobre a mudança do Recife para o Rio de Janeiro, as incursões na TV como roteirista e no cinema como roteirista e diretor, além das muitas peças escritas e dirigidas no período.

Conhecido pela autoria de espetáculos como "A Dona da História" e"Uma Noite na Lua", com o qual ganhou o Prêmio Shell como melhor autor, João Falcão é lembrado também pela direção de peças como"Gonzagão – a Lenda", "Clandestinos" e mais recentemente a remontagem da peça "Ópera do Malandro". Já no cinema realizou produções como "Fica comigo esta noite" e "A Máquina". Na TV, oúltimo trabalho do diretor foi a série "Loucos Por ela".

Ainda nesta edição do “Estúdio Móvel”, a apresentadora Liliane Reis vai até o estúdio de gravação da banda Ponto de Equilíbrio. Com quinze anos na estrada e três álbuns de sucesso, os músicos ousaram criar em Vila Isabel, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, e um dos redutos mais famosos do samba, uma banda de reggae de raiz.

A atração da TV Brasil ainda tem um bate-papo com a atriz, produtora e diretora Mariana Guimarães Nicolas. Ela atuou em mais de dez espetáculos e já foi dirigida por importantes diretores da cena contemporânea brasileira, como Moacyr Góes, Domingos de Oliveira, Déborah Colker e Moacir Chaves. Na televisão, a atriz participou de várias novelas e atualmente comanda uma produtora em que desenvolve projetos teatrais.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.