NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 17/12/2014 - 17:56
SescTV estreia longas-metragens sobre literatura

A literatura é tema dos longas-metragens “Bruta Aventura em Versos”, com direção de Letícia Simões, que o canal exibe nesta quarta-feira (17/12); Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes, de Bruno Polidoro e Cacá Nazário, dia 18/12; Vozes da Guerra, de Cristina Fonseca, dia 19/12; e De Corpo Inteiro, de Nicole Algranti, dia 20/12. Sempre às 20h. 
  
No filme Bruta Aventura em Versos, a diretora Letícia Simões resgata a trajetória da poetisa e tradutora brasileira Ana Cristina Cesar, ícone da Geração Mimeógrafo e Poesia Marginal e autora do livro A Teus Pés. Sua obra serve de inspiração para diversos artistas. Já em Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes, os diretores Bruno Polidoro e Cacá Nazario revisitam cidades por onde passou o escritor Caio Fernando Abreu, como Londres, Paris, Porto Alegre, São Paulo. Imagens poéticas pontuam depoimentos e releituras de seus escritos por seus amigos, como Maria Adelaide Amaral e Adriana Calcanhotto. 
  
No documentário Vozes da Guerra, a diretora Cristina Fonseca resgata a história da Guerra de Canudos sob múltiplas visões, inclusive a da terceira geração dos seguidores de Antonio Conselheiro. Para fechar, o filme De Corpo Inteiro, baseado no livro Entrevistas, é dirigido pela sobrinha-neta de Clarice Lispector, Nicole Algranti. O longa reproduz entrevistas realizadas por Clarice com autores da literatura brasileira, como Nelson Rodrigues, Fernando Sabino, Rubem Braga e Jorge Amado. Trechos de ficção mostram a escritora sendo interpretada pelas atrizes Aracy Balabanian, Beth Goulart, Leticia Spiller e Dora Pellegrino. A atração também refaz algumas entrevistas conduzidas por Clarice, com personalidades como Oscar Niemeyer, Tônia Carrero, Elke Maravilha e Nélida Piñon. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.