NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 18/12/2014 - 16:25
Rapper norte-americana Akua Naru se apresenta no "Manos e Minas"

Recentemente, a rapper norte-americana Akua Naru desembarcou no Brasil para sua primeira turnê no país. Ao todo, foram 13 shows e, em um intervalo, ela participou da gravação do “Manos e Minas”. Além de cantar as músicas que integram seu álbum de estreia, Akua conversou com Max B.O. sobre sua carreira e a cultura hip hop dos países onde viveu, e contou detalhes da maratona de apresentações por capitais brasileiras. Inédito, o programa vai ao ar neste sábado (20/12), às 17h, na TV Cultura.

Akua nasceu New Heaven, em Connecticut, nos Estados Unidos, mas há seis anos vive na Alemanha, na cidade de Colônia. Foi na Europa que a rapper começou a produzir o material que compõe seu primeiro disco. The Journey Aflame, lançado em 2011, mescla a cultura hip hop a elementos do jazz, blues, reggae e rock’n’roll, e foi muito bem recebido pela crítica. Na conversa com o apresentador, ela explica quais foram suas influências e como foi seu início de carreira.

Marcada pelo ritmo de suas canções e por suas letras poéticas, Akua fala também sobre como é ser um ícone feminino dentro do rap. Com músicas carregadas de engajamento social, a cantora costuma trabalhar temas como feminismo e racismo. A artista ainda comenta o fato de ser sempre comparada à rapper Lauryn Hill.

Durante a turnê, Akua subiu ao palco várias vazes acompanhada pelos brasileiros Emicida e Rael da Rima. No bate-papo com Max B.O., ela conta de onde surgiu essa parceria e faz um balanço de sua passagem pelo país. 

Além disso, ela analisa a cultura hip hop da Alemanha e dos Estados Unidos, e aponta quais são as diferenças entre a produção dos dois países. Akua também fala quais são os traços dessa vertente cultural comuns em todos os lugares. Por fim, a rapper conta quais são seus planos para 2015.

Outro destaque desta edição do “Manos e Minas” é uma retrospectiva do rap nacional em 2014. O programa apresenta uma matéria com os principais lançamentos do ano, incluindo os novos trabalhos de Criolo, Kamau e Rashid e o disco Cores & Valores, primeiro álbum de inéditas do grupo Racionais MC’s em 12 anos.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.