NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 18/12/2014 - 16:28
arte.tv discute fronteiras da arte como entretenimento e influências do abstrato

“O que é entretenimento?”. A pergunta abre o terceiro episódio do “arte.tv”, que vai ao ar neste sábado (20/12), às 18h, no canal Arte 1. O programa, que discute, entre outras questões, as fronteiras da arte como entretenimento, é seguido de outra edição inédita, a qual aborda as influências do abstracionismo.

Para o episódio “Entretenimento”, os diretores Cassia Dian e David Feldon entrevistam Antonio Carlos Sartini, curador do Museu da Língua Portuguesa, Leonel Kaz, curador do Museu do Futebol, e Jorge Takla, diretor e produtor de teatro, responsável por peças como “Vermelho”. Além dos limites destas obras, são abordados o lado educativo e o valor cultural desta expressão artística.

A série viaja também a Nova York para falar com Carl Goodman, diretor executivo do Museum of The Moving Image, sobre o contexto tecnológico que esta vertente se insere, além de outros assuntos.

Às 18h30, vai ao ar o programa “Abstrato”. O episódio vai além dos grandes expoentes do movimento, como Kandinsky, e o relaciona à música minimalista e aos resultados da guerra. Entre os entrevistados estão o doutor em Musicologia Maurício Monteiro e Leah Dickerman, curadora do MoMA (NY).

Produção da Raia Filmes, o “arte.tv” vai ao ar aos sábados, às 18h, no canal Arte 1.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.