NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 19/12/2014 - 17:02
Cabo Verde é tema do último "Globo Repórter" do ano

Nesta sexta-feira (19/12), vai ao ar o último ‘Globo Repórter’ do ano. Tino Marcos conhece Cabo Verde. O arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas é localizado na África Ocidental e, apesar de ser considerado um país-irmão do Brasil e ter o português como língua oficial, é pouco conhecido pelos brasileiros.

Tino escala uma montanha, em sete horas de caminhada, para chegar ao topo da cratera do vulcão na Ilha do Fogo. No solo vulcânico, são plantadas uvas que dão origem a vinhos de alta qualidade. As imagens captadas pelo programa são as últimas deste paraíso, antes de o vulcão entrar em erupção. Inativo desde os anos 90, ele retomou atividade destruindo todo o povoado semanas depois da equipe do ‘Globo Repórter’ registrar o local.

Apesar de estar em uma localização cercada de água, Cabo Verde enfrenta sérios problemas de saneamento e praticamente não tem fontes de água potável. Com esse recurso natural escasso, o programa mostra a necessidade do país em recorrer às tecnologias de dessalinização de água do mar como fonte alternativa. O ‘Globo Repórter’ mostra ainda o lado turístico do arquipélago. Tino Marcos mergulha nas águas transparentes e vai até o berçário das tartarugas gigantes. Lá, o repórter mostra a dedicação da população local para salvar a espécie.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.