NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 20/01/2015 - 19:50
"JC Debate" faz especial em homenagem aos 461 anos de São Paulo

O programa “JC Debate”, que a TV Cultura leva ao ar diariamente, ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 13h, tem entre os convidados desta semana o professor Mario Sergio Cortella, na quarta-feira (21/1), e o crítico Josimar Melo, na quinta-feira (22), e também apresenta um especial sobre a cidade de São Paulo em homenagem aos seus 461 anos, completados no próximo domingo (25).

Para falar de Deus e Não Deus, já que dia 21 (quarta-feira) é o Dia Internacional da Religião, a edição dessa mesma data recebe o filósofo e professor da PUC–SP (Pontifícia Universidade Católica) Mario Sergio Cortella e o presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea), Daniel Sottomaior. Eles discutem a influência da religião na vida dos povos e a crença na existência de Deus.

Na edição de quinta-feira (22/1), o tema é o mundo gourmet. Diante da atual tendência em “gourmetizar” alimentos, incrementando pontos como uma apresentação sofisticada, produtos ou serviços criativos, o programa põe em discussão essa nova moda e, para isso, recebe o crítico de gastronomia do jornal Folha de S. Paulo, Josimar Melo, o professor e coordenador do Centro de Pesquisas em Gastronomia Brasileira da Universidade Anhembi Morumbi, Ricardo Maranhão, e o professor de Gestão de Marcas da ESPM (Escola Superior de Propaganda & Marketing), Marcos Bedendo. Eles irão discutir sobre o papel do marketing nessa nova tendência, seus limites e falar por que, por exemplo, uma pipoca pode ser apontada como gourmet.

Na sexta-feira (23), a estrela do programa é a cidade de São Paulo, que completa 461 anos no dia 25 de janeiro. Esta edição do JC Debate dá voz aos paulistanos e discute qual a percepção que eles têm da sua cidade.

A pauta é qualidade de vida e os temas que entram nessa questão incluem saúde, educação, meio ambiente, habitação, trabalho, sexualidade, espiritualidade, consumo e lazer. E mais: como os moradores de São Paulo participam da gestão pública da metrópole? Para este especial, o programa recebe Oded Grajew, coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo, e Mauro Motoryn, publicitário e criador do My Fun City, aplicativo que torna possível a participação popular na gestão pública e é considerada a primeira rede social do mundo focada em cidadania.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.