NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 21/01/2015 - 20:04
Especialista orienta sobre como conciliar trabalho com férias dos filhos no "Como Será?"

O “Como Será?” deste sábado (24/01) explica como conciliar as férias escolares dos filhos com o trabalho. No estúdio, a apresentadora Mariana Ferrão – que substitui Sandra Annenberg durante o mês de janeiro – conversa com o educador e cineasta Anderson Lima a respeito das melhores opções de lazer para este período que antecede a volta às aulas.

Outra entrevista acontece com uma das fundadoras do projeto Corpo Cidadão, uma iniciativa do Grupo Corpo, uma das mais renomadas companhias de dança do Brasil, que tem por objetivo colocar crianças de comunidades de Belo Horizonte em contato com diferentes tipos de arte. Já o terceiro episódio da série gravada na Irlanda acompanha o boom tecnológico do país e dois brasileiros que se mudaram para lá seguindo essa oportunidade.

Do setor tecnológico também saiu o projeto Google Cultural Institute, criado pela companhia com a missão de usar a tecnologia para facilitar o acesso à cultura. Um dos seus projetos disponibiliza milhares de obras de arte para internautas apreciarem sem sair de casa. O “Como Será?” também mostra a impressora, criada por uma startup, que esculpe objetos em três dimensões e só usa material reciclável. Além da Biblioteca da Universidade Federal de Uberlândia, que investe em inovação para atrair jovens leitores.

No ‘Hoje é dia de...’, Alexandre Henderson conta como surgiu a arte, quem são os profissionais especializados em fotografar recém-nascidos e as fotos das comunidades periféricas. E o programa reprisa o quadro ‘Expedição Terra’, com Max Fercondini, gravado no Projeto Toninhas, que luta pela preservação de uma espécie de golfinho que está desaparecendo dos mares.

O ‘Nós.doc – Boa Ideia’, viaja até Santos, em São Paulo, para visitar um projeto de capoeira para deficientes. E a ‘Missão Possível’ exibe as contribuições do público acerca do tema “Como seriam as férias do seus sonhos?”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.