NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 21/01/2015 - 20:28
"Caminhos da Reportagem" traça panorama sobre Bolívia nesta quinta

Nação marcada pela pobreza e por sérios problemas econômicos, políticos e sociais, a Bolívia é o tema do programa “Caminhos da Reportagem” desta quinta (22/01), às 22h, na TV Brasil. A atração jornalística da emissora pública destaca os avanços e os dilemas do país comandado pelo indígena revolucionário Evo Morales. As cerimônias de posse para o terceiro mandato do presidente boliviano estão marcadas para esta semana, nos dias 21 e 22 de janeiro, na capital La Paz.

Citada como exemplo pelo Fundo Monetário Internacional e pelo Banco Mundial, a Bolívia tem buscado recuperar as riquezas naturais e as tradições milenares. O país resgatou a cultura indígena e com o dinheiro da nacionalização das riquezas erradicou o analfabetismo. Foram construídas também três universidades indígenas: uma em Quechua, outra em Guarani e a Tupak Katari, em Aymara.

Hoje, a Bolívia é o segundo país da América Latina e do Caribe – depois de Cuba – que mais investe em educação: 8,7 por cento do Produto Interno Bruto, segundo dados de 2013. O “Caminhos da Reportagem” mostra por que a nação apresenta tendências de crescimento no continente mesmo diante do contexto das dificuldades econômicas internacionais.

Apesar dessas projeções positivas, nem tudo são flores na Bolívia. O programa da emissora pública explica como o país da América do Sul está lidando com a polêmica que envolve o trabalho infantil, atividade que prejudica o desenvolvimento dos jovens bolivianos.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.