NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 22/01/2015 - 10:41
Augusto Cury fala sobre doenças do mundo moderno no "Programa Show Business"

O médico psiquiatra e escritor Augusto Cury é o entrevistado do jornalista e empresário João Doria Jr., na reprise do “Show Business” que vai ao ar nesta madrugada de sábado (24/01) para domingo (25/01), à oh15, na Rede Bandeirantes.

Ao longo de 25 anos de carreira e com mais de dois milhões de exemplares vendidos apenas em 2014, o autor desenvolveu uma teoria mundial sobre a construção do pensamento, que estuda a última fronteira da ciência e esclarece como o ser humano pensa. Cury democratizou esse e outros conceitos por meio de seus livros, já editados em mais de 60 países. Sua nova obra, Petrus Logus: O guardião do tempo, lançada no final do ano passado, marca sua estreia na literatura juvenil.

Cury afirmou que a humanidade está adoecendo de forma acelerada e coletivamente. De acordo com a universidade de Michigan, nos Estados Unidos, nos próximos anos, 3,5 bilhões de pessoas desenvolverão algum distúrbio psiquiátrico – depressão, TOC (transtorno obsessivo compulsivo), pânico, dependência química, bulimia, entre outras doenças. Outro dado alarmante, segundo Cury, é que de 800 mil a um milhão de pessoas se suicidam anualmente.

O psiquiatra falou ainda sobre depressão bipolar, distúrbio mais complexo do que se imagina. “Ninguém é 100% linear. Todas as pessoas lúcidas terão seus momentos explosivos”, destacou. A bipolaridade, assim como muitas doenças, tem propensão genética, mas há meios para neutralizar e amenizar os sintomas.

No tema religião, Cury assegura que foi ateu por muitos anos. Embora não tenha uma religião definida atualmente, o especialista crê em Deus. “Dentro do ser humano há fenômenos que nem a física quântica e nem a teoria da relatividade explica”, finaliza o escritor.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.