NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 23/01/2015 - 20:22
Auricélio Romão ensina receita de polvo com creme de coco fresco e purê de batata doce com castanhas de caju no "Estrelas"

Henri Castelli participa do “Estrelas” de verão neste sábado (24/01). Na paradisíaca Praia da Conceição, em Fernando de Noronha, o ator se encontra com Angélica e é desafiado em uma partida de futevôlei. “Vou te confessar que não jogo bola há uns seis anos. Falo que parei no auge. Tem que saber parar, o grande segredo é esse”, brinca o paulista, que apesar do tempo longe do esporte, não faz feio ao arriscar alguns passes e cortes. Em seguida, o ator encara uma prancha de stand up paddle e rende alguns tombos no mar ao novato.
 
Já Susana Vieira é convidada a conhecer a vida submarina do arquipélago a bordo de uma hidronave, barco que conta com uma enorme lente de aumento em sua parte central para aproximar toda a biodiversidade marítima dos passageiros. A atriz se diverte em um “mergulho a seco” e lista o que deseja ver durante o passeio: “Uma arraia e tartarugas, que estamos acostumados a ver fora d’água”, explica. Enquanto observa os tesouros arqueológicos guardados pelas águas de Noronha, além dos tesouros naturais, constituídos por lindos cardumes e corais, Susana bate um papo bem humorado com Angélica. “Gostaria de ser um golfinho!”, diz, respondendo à apresentadora sobre qual animal marinho seria. “Somos exibidos, né?”, completa, entre risadas. 
 
No quadro ‘Sabores’, o chef potiguar Auricélio Romão ensina o preparo de um polvo com creme de coco fresco e um purê de batata doce com castanhas de caju. Residente em Fernando de Noronha há 12 anos, ele conta que aprendeu a receita no próprio local e explica o que motivou sua mudança para a ilha. “Vim trabalhar e me apaixonei. Na verdade, Fernando de Noronha que me aceitou, me deixou ficar. Porque tem isso, a ilha tem que gostar da pessoa”, diz. Enquanto cozinha o polvo que pescou mais cedo no mesmo dia, Auricélio revela ainda os ingredientes-chave para que seus pratos saiam sempre saborosos. “Faço com amor e carinho, então a coisa funciona”, afirma.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.