O “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” deste domingo
(25/01) mostra os serviços de entrega em domicílio como um dos destaques de
2015. O número de empresas que oferecem o serviço cresceu nos últimos 10 anos,
principalmente aquelas que disponibilizam produtos para celebrações especiais e
as que trabalham com alimentação. É o caso do empresário Marcos Branchet, um
dos pioneiros na montagem e entrega de cestas de café da manhã em São Paulo.
Com a possibilidade de encomendar as cestas tanto pelo telefone quanto pelo
site, o serviço de delivery oferecido por Marcos é responsável por 25% do
faturamento da empresa.
Já no setor de alimentação, o crescimento deve-se à praticidade oferecida pelo
serviço, especialmente em grandes centros onde a vida é mais corrida. Para a
consultora de empresas Ana Vecchi, o crescimento do serviço também pode ser
creditado à criação de aplicativos online. O restaurante de Marcelo Seara
Macedo, localizado na Zona Oeste de São Paulo, por exemplo, oferece aos
clientes a possibilidade de encomendar os pratos tanto por telefone quanto por
meio de aplicativos, e o sistema de entrega em domicílio já responde por 40% do
faturamento do negócio.