NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 25/02/2015 - 20:00
"Caminhos da Reportagem" celebra 450 anos do Rio de Janeiro nesta quinta

No aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro, o “Caminhos da Reportagem” desta quinta-feira (26/02), às 22h, na TV Brasil, passeia pela história da cidade do Rio de Janeiro desde sua fundação até a modernização dos dias de hoje. Repleta de canteiros de obras a pouco mais de um ano de receber as Olimpíadas, a Cidade Maravilhosa nutre a esperança de que o chamado legado olímpico atenue problemas crônicos do município e exalte suas belezas.

O programa investiga como se formou a imagem do Rio que não costuma decepcionar turistas ou moradores. Quem chega à cidade, encontra instituições tipicamente cariocas, como o boteco ao final do expediente, a democracia da praia e a prática de esportes ao ar livre. Experimenta também a exuberância da natureza no Jardim Botânico, os pontos de vista privilegiados do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, além do charme de construções históricas como o Teatro Municipal e o Copacabana Palace.

Cariocas legítimos como a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, que frequenta a Praia de Ipanema todos os dias, declaram seu amor pela cidade. “É uma beleza absurda. Você vê todo dia aquilo, mas sempre emociona. É impressionante”, destaca a ex-atleta na entrevista ao repórter Maurício de Almeida.

Para o professor de economia Carlos Lessa, autor do livro “O Rio de todos os Brasis”, quando se começou a construir a ideia de nação, o carioca ganhou as melhores qualidades atribuídas aos brasileiros em geral. “A cordialidade, a ausência de preconceitos, a não arrogância. O preconceito aqui é mínimo. São características muito fortes no Rio de Janeiro”, pontua o escritor.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.