NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 27/02/2015 - 12:33
Instituto Paulo Gontijo promove sessão exclusiva do filme "A teoria de tudo" com Julio Rocha

O Instituto Paulo Gontijo promoveu na noite da última quarta-feira (25/02), no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca, uma sessão exclusiva do filme “A Teoria de Tudo”, para convidados — pacientes, médicos, parceiros e personalidades que abraçam a causa da Instituição. Ganhador do Oscar de Melhor Ator, Eddie Redmayne interpreta Stephen Hawking, o famoso astrofísico de 73 anos que foi diagnosticado com ELA aos 21 anos de idade.

 Entre os convidados, os atores Julio Rocha, Ronny Kriwat e Eduardo Martini; a empresária Fernanda Barbosa; e a jornalista Laura Wie. Também foram apoiar a causa Rosângela Lyra, representante da Dior no Brasil; a geneticista e professora da USP, Mayana Zatz; o empresário e ex-secretário da Fazenda, Andrea Calabi; entre outros.

O Instituto Paulo Gontijo (IPG) atua há 10 anos na busca pela qualidade de vida dos pacientes de ELA e impulsiona pesquisas científicas em busca da cura da doença. A ELA ficou bastante conhecida mundialmente no ano passado por conta do "Desafio do Balde de Gelo", que contou com a participação de milhares de pessoas em todo o mundo, incluindo Benedict Cumberbatch — que também concorreu ao Oscar deste ano —, Ashton Kutcher, Emma Stone, Oprah, Ivete Sangalo, Palmirinha Onofre e o próprio Eddie Redmayne.

Dentre os famosos que compareceram, está o ator Julio Rocha, que participou da primeira campanha do IPG. Para ele, a causa é muito especial por ter perdido um irmão com distrofia muscular, doença neuromuscular semelhante a ELA. “Estou sempre presente nos eventos do IPG e faço o que posso pela causa, porque sei da importância do trabalho que eles realizam”, afirmou.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.