NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 27/02/2015 - 20:26
Estímulo à inovação na infância é tema do "Como Será?"

Inovação é tema do Como Será? deste sábado (28/02). O programa exibido na TV Globo mostra que atitudes inovadoras podem aparecer ainda na infância. Em reportagem de Mariane Salerno, o público vai conhecer o livro “A Verdadeira Mágica”, escrito pelo engenheiro Valter Pieracciani, que explica como é mais fácil preservar essas características nas crianças do que ter que resgatá-las nos adultos. No estúdio, Sandra Annenberg entrevista o administrador Fernando Amiky Assad, especialista em desenvolvimento e gestão de projetos e negócios socioambientais, sobre como ser inovador no ambiente de trabalho.

De Nova York, Jorge Pontual faz reportagem sobre o aquecimento global. O ambientalista Sérgio Besserman ainda comenta o tema, no estúdio. Sandra conversa, também, com Mariana Estevão, criadora do projeto ‘Arquiteto de Família’, implementado em uma comunidade do município de Niterói, no Rio de Janeiro, e que tem como objetivo desenvolver projetos de arquitetura sustentáveis e de baixo custo para moradores de baixa renda. A iniciativa tem apoio do Instituto Vital Brazil.

No segundo episódio da série ‘Você tem fome de quê?’, Julia Bandeira trata das comidas funcionais. O programa apresenta seu caráter preventivo no tratamento de algumas doenças e mostra pesquisas que relacionam alimentos como brócolis e cúrcuma ao tratamento de males como depressão e até câncer.

O ‘Hoje é dia de...’ reprisa quadro temático sobre bicicleta. Alexandre Henderson explica o que acontece no cérebro durante o exercício, mostra um projeto que ensina adultos a andarem sobre duas rodas e apresenta até uma bicicleta capaz de produzir energia solar. O ‘Nós.Doc – Boa Ideia’ mostra o trabalho de Guil Blanche, paisagista que criou jardins verticais nas paredes dos edifícios. E uma reportagem especial ainda homenageia o Rio por seus 450 anos, com as belas paisagens da cidade e depoimentos de apaixonados pela cidade. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.