NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 28/02/2015 - 19:59
"Repórter Eco" viaja de trem pela Serra do Mar do Paraná

Do centro de Curitiba sai um trem com destino à histórica cidade de Morretes, fundada em 1773 no litoral do Paraná. Pelas janelas da embarcação, o que se vê é a exuberância da Mata Atlântica preservada. O “Repórter Eco” deste domingo (01/03) embarca nesta viagem e exibe os principais pontos da Serra do Mar. Com apresentação de Márcia Bongiovanni, o programa vai ao ar às 17h30, na TV Cultura.

A região serrana paranaense, junto com o território sul do estado de São Paulo, forma um dos maiores e mais bem conservados fragmentos da Mata Atlântica. Rica em biodiversidade e ameaçada no resto do país, a floresta se torna mais interessante e sua vegetação mais rica conforme o trem vai avançado pelos trilhos de quase 130 anos de história. Até percorrer os 110 quilômetros do trajeto, os passageiros podem desfrutar de pelo menos três horas e meia de contemplação da natureza.

O programa, além de apresentar um pouco do cenário do passeio, mostra ainda curiosidades locais e explica quais atitudes foram tomadas para manter essa área intocada.

O “Repórter Eco” também traz reportagem sobre o movimento internacional locavorismo, que defende a compra de alimentos da estação cultivados próximos do lugar onde o consumidor vive. Quem fala mais sobre a atitude sustentável é a chef de cozinha Sílvia Corbucci.

Também vai ao ar uma matéria sobre o uso de madeira de reflorestamento na construção civil, mostrando seus benefícios e alertando para o que deve ser observado na hora de adquirir o material para a obra.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.