NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 28/02/2015 - 20:41
"Repórter Rio" homenageia 450 anos da Cidade Maravilhosa

O “Repórter Rio” prepara uma edição especial para celebrar o aniversário de 450 anos da Cidade Maravilhosa. O telejornal local da TV Brasil vai ao ar neste domingo (01/03), ao vivo, a partir das 12h30, para o Rio de Janeiro. Os âncoras Luciana Barreto e Marcelo Castilho apresentam o programa diretamente do monumento ao fundador da cidade, Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo em frente ao Pão de Açúcar.

“Desde o Réveillon, a gente faz uma espécie de contagem regressiva, abordando a história, a cultura e os problemas urbanos”, explica Regina Célia Lopes, gerente de Jornalismo da emissora pública no Rio de Janeiro, recordando que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) – gestora da TV Brasil – participa, junto com outras instituições ligadas à memória da cidade, do Grupo Carioca Rio 450 anos.

O jornalístico também vai acompanhar ao vivo, na Rua da Carioca, a tradicional festa para o Rio de Janeiro, com direito a um bolo de 450 metros distribuído à população. Na pauta, matérias abordam a invasão portuguesa e resgatam as alianças e os massacres com os verdadeiros donos da terra, os índios.

Ainda na série histórica, o programa lembra como viviam os cariocas há 50 anos. As comemorações não acabam com as águas de março. “Elas seguem oficialmente até agosto de 2016, quando o Rio recebe o mundo para sediar as Olimpíadas”, antecipa a produtora Vivian Dias.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.