NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - RedeTV!
 
MANCHETES

» 01/03/2015 - 16:49
Luiz Carlos Bresser Pereira opina sobre impeachment de Dilma Rousseff no "É Notícia"

No programa “É Notícia” desta madrugada de domingo (01/03) para segunda-feira (02/03), à 0h30, pela RedeTV!, a apresentadora Amanda Klein recebe o economista Luiz Carlos Bresser Pereira. Durante a entrevista, o convidado disse que o País já está em recessão, uma vez que "cresce a taxas ridículas" faz 34 anos. Bresser, que é professor emérito da Fundação Getúlio Vargas, se refere ao estudo do colega Edmar Bacha, que aponta que a economia brasileira está semiestagnada desde 1981, com a taxa média de crescimento da produtividade do trabalho de apenas 0,4% por ano. 

Durante a conversa com Amanda Klein, o ex-ministro da Fazenda (no governo Sarney), Administração federal, Reforma do Estado e Ciência e Tecnologia (nos governos FHC) disse que os liberais desrespeitam profundamente os empresários brasileiros quando defendem que todas as dificuldades econômicas podem ser resolvidas com ajuste fiscal. "Quando o [economista] Armínio Fraga, como candidato a ministro da Fazenda do PSDB, falava isso, eu dizia isso é ridículo, mas defendo que é preciso pôr ordem na casa", revela.

 Já sobre as manifestações a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o economista é enfático. "É um absurdo. Nós estamos vivendo um clima golpista no Brasil porque o PSDB não conseguiu eleger o seu presidente e passou a falar vamos fazer o impeachment. Isso me lembra o Brasil na época do [jornalista e político] Carlos Lacerda e da UDN [União Democrática Nacional - partido de Lacerda]. Ou seja, era o partido liberal que perdia as eleições e em seguida aprontava, com êxito ou não, um golpe de Estado. Mas a democracia está consolidada agora no Brasil, de modo que eu vejo essa tentativa como uma coisa patética", comenta.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.