NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 02/03/2015 - 16:00
"Provocações" ganha nova temporada com James Bantu

Antônio Abujamra abre uma nova temporada de inéditos do “Provocações” nesta terça-feira (03/03) com o cantor e poeta James Bantu. A edição vai ao ar às 23h30, na TV Cultura.

Filho de pai nascido na Guiana e de mãe paulistana, neta de italianos, esse morador de Diadema (SP) fala sobre sua arte e revela um pouco a origem familiar de sua poesia. “Mamãe é o meu lado criativo, perspicaz. Papai é a contribuição do intelecto e da rigidez”, diz.

Bantu relembra sua infância e ressalta que na escola viveu as experiências mais enriquecedoras da vida. “Eu até hoje tenho dificuldade de me identificar com os símbolos que são oferecidos dentro desse ambiente escolar. Então, quando criança, procurei fugir sempre que eu podia. Eu cabulei aula, descobri coisas fantásticas e acho que isso me fez ser poesia”, comenta.

Ao falar de sua carreira, James Bantu explica a origem de seu nome artístico. “Houve um sequestro de muitas pessoas no começo do que a gente chama de Brasil. Essa migração forçada trouxe para cá, como maioria, pessoas que pertenciam à origem Bantu, do outro lado do Atlântico, na África. Eu sou um remanescente deles. Os meus ancestrais vêm daí”, ressalta.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.