NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - RedeTV!
 
MANCHETES

» 03/03/2015 - 11:29
Analfabeta e idiota: Jair Bolsonaro explica críticas à Marília Gabriela no programa de João Kléber

No programa matinal “Você Na TV”, exibido na última segunda-feira (02/03), o apresentador João Kléber recebeu, no polêmico quadro "De Cara Com a Verdade", o deputado federal Jair Bolsonaro.

Na entrevista, Jair Bolsonaro revelou sua opinião sobre os gays e a comunidade LGBT, desmistificando as acusações de que seria homofóbico. "Minha briga sempre foi contra o material escolar para o público infantil em escolas do ensino fundamental, para combater a possível entrada que o governo quer colocar na escola, que é o kit gay. É um conjunto de livros, cartazes e filmetes, diz o governo que é para combater a homofobia, mas na verdade, no meu entendimento e a maioria dos pais, é um material que estimula precocemente a criança a se interessar por sexo. E o que é pior, o sexo entre as pessoas do mesmo sexo. Então, eu não sou preconceituoso, nunca tive problemas com os gays e com a comunidade. Tanto é que eu só apareci a partir de novembro de 2010, quando descobriram a Câmara na comissão de direitos humanos, estava de passagem. Estavam fazendo o lançamento daquilo que ficou conhecido como o kit gay. Quem fez o kit gay em grande parte foi a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT). Coisa esquisita, né? Eles pesquisaram em 11 capitais, as crianças no ensino fundamental e chegaram a conclusão que tem mais meninos gays dos que garotas lésbicas. Tudo o que eu te falo está escrito, estão em notas gráficas e filmes também. Eu gostaria de saber, perguntei na época também. Qual a metodologia? Eles atacaram duramente as religiões. Eles chegaram a conclusão que os símbolos religiosos teriam que ser retirados das escolas, porque aquilo era um obstáculo para o material escolar no ensino fundamental conhecido como kit gay. Nós não podemos admitir isso aí. Nos momentos que eu apareci xingando sim, palavras pesadas sim. Acho que até foram suaves perto do que estavam programando para as crianças a partir de seis anos de idade. Valeu a pena. Inclusive, sobre o termo homofóbico que cola em mim há muito tempo, eu falo o seguinte: se ser homofóbico é defender as famílias e as crianças, pode me chamar de homofóbico que eu não me importo", revelou.

Ainda na entrevista, Bolsonaro explica porque, durante um discurso sobre a ditadura militar, chamou a jornalista Marília Gabriela de analfabeta e idiota. "Geralmente mostram eu dando uma cotovelada em alguém. O carrinho que eu tomei por trás, ninguém mostra. Naquele momento, foi dia 1º de abril do ano passado, eu fui lá para discursar favorável ao período militar, com verdades, e ali aconteceu uma confusão enorme até chegar naquele momento. Falei para ela que não houve golpe, que quem cassou João Goulart foi o Congresso Nacional, no dia 2 de abril de 1964 e podia ser comprovado lá na biblioteca da Câmara. Quem elegeu Castelo Branco foi o Congresso Nacional, inclusive com o voto de Ulysses Guimarães, no dia 9 de abril de 1964 e Castelo Branco só assumiu no dia 15 de abril. E, a 3ª vez que ela falou que eu estava mentindo, dei o troco nela. Não me arrependo. Afinal de contas, ela se comportou como uma jornalista pior do que a desconhecedora da história, aquela que não quer estudar e aprender", concluiu.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.