NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 22/03/2015 - 16:34
"Fantástico" mostra denúncia de desvios mensais de mais de um milhão de reais em Itaberaba

O Fantástico deste domingo (22/03) traz duas estreias. Em Amazônia - Sociedade Anônima, série documental de cinco episódios, é retratada uma Amazônia pouco vista, com imagens inéditas de grandes lavouras, criação de gado e devastações ilegais. Foram mais de 10 mil quilômetros percorridos por água, terra e ar para revelar uma sociedade que continua anônima para o Brasil. Idealizada e produzida por Estevão Ciavatta, com narração de Fernanda Montenegro, a série tem cinco episódios. Cada um deles passeia por um tema, que vai desde a retirada ilegal de madeira, a ampla fronteira agrícola da região, os altos investimentos no setor de energia e minério até a discussão sobre o futuro da maior floresta do mundo. 
 
E, para iniciar as comemorações pelos 50 anos da Globo, o ‘Fantástico’ exibe ‘Como manda o figurino’. Em homenagem a uma das profissões mais importantes da televisão, o quadro é uma competição em seis episódios que desafiará figurinistas a criarem releituras de figurinos icônicos da TV. O quadro, do núcleo de Denise Saraceni, tem direção de Fabrício Mamberti e apresentação de Paolla Oliveira. A figurinista Gogoia Sampaio é a coach dos participantes, e os orienta na produção dos figurinos. No primeiro episódio, Glória Perez é a desafiante e sugere a volta da personagem Khadija, filha de Jade em ‘O Clone’, como se ela tivesse voltado ao Brasil após dez anos no Marrocos. Grazi Massafera vestirá as criações, que serão julgadas por Glória, a figurinista Marília Carneiro e a atriz Juliana  Paes.

A série Cadê o dinheiro que tava aqui? volta ao Fantástico e vai até Itaberaba, na Chapada Diamantina, para mostrar a denúncia do ex-secretário administrativo da prefeitura da cidade sobre desvios mensais de mais de um milhão de reais. O ex-funcionário foi ao Ministério Público e à Polícia Federal e apresentou documentos que comprovam a fraude: ele acusa diretamente o prefeito da cidade, João Almeida  Mascarenhas Filho. A reportagem mostra, com exclusividade, cópias de cheques que provam a utilização de laranjas e pagamentos de funcionários fantasmas, além de salários para a cunhada do prefeito, seu sobrinho, empregados particulares e outros parentes diretos e indiretos. 

O programa da TV Globo exibe ainda uma reportagem inspirada no mais recente clipe da banda norte-americana Maroon 5, em que os integrantes entram de surpresa em quatro casamentos e tocam a música Sugar. O Fantástico se inspira no clipe e prepara uma surpresa para o casamento de Magrinho e Fabiane. Durante a festa, o casal é surpreendido com um show da banda Jota Quest. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.