NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 22/03/2015 - 17:36
Milésimo programa: "Jornal da Record News" exibe entrevista com Fernando Henrique Cardoso nesta segunda

No ar desde maio de 2011, o “Jornal da Record News” chega ao seu milésimo programa. Em comemoração à importante marca, o telejornal, comandado por Heródoto Barbeiro, exibirá nesta segunda-feira (23/03) entrevista com Fernando Henrique Cardoso, direto da casa do ex-presidente da República.

Ao programa, ele falou sobre a indicação de cargos na Petrobras: “Ter como base indicação de partidos não dá certo nem na Petrobras, nem em nenhum lugar”. Ainda sobre a Petrobras, o sociólogo enfatizou que “é bom ter um diretor que venha dos sindicatos para controlar o direito dos trabalhadores. Mas quando põem muitos, você está usando um critério que não é técnico. É distorção. A Petrobras foi vítima desse processo de desagregação produzido pelo avanço dos partidos políticos no controle da empresa”.

Fernando Henrique Cardoso também comentou sobre o atual momento político do Brasil:  “Nós estamos vivendo neste minuto uma espécie de crise de autoridade. Nós temos no congresso hoje mais de vinte grupos que se organizam. Quatro, cinco, seis são partidos. O resto são grupos que se organizam para ter um pedacinho de governo e depois vão ao presidente e começam a fazer trocas, pedir uma coisa e outra. Não há regime que se sustente com isso. Alguns sociólogos chamam de presidencialismo de coalizão. Não é. É de cooptação”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.