NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 22/03/2015 - 17:40
"Profissão Repórter" mostra rotina de famílias com crianças de pais separados

O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira (24/03) entra na casa de algumas famílias para mostrar a rotina de crianças com pais separados. A repórter Valéria Almeida acompanha o trabalho da juíza Jaqueline Cherulli, de Mato Grosso, cujas ideias ajudaram a modificar a lei da guarda compartilhada. Uma das mudanças, válida desde dezembro de 2014, é a regra da divisão dos cuidados dos filhos, mesmo quando os pais não têm bom relacionamento.

A repórter Mayara Teixeira esteve em Bambuí, interior de Minas Gerais, para conferir na prática como funciona a lei com os filhos do casal Cláudia e Edson. No papel, o acordo estabelece que quando as crianças estiverem com a mãe o pai não deve entrar em contato. Na prática, a norma vale para os dois lados.

Eliane Scardovelli mostra que a discussão sobre a guarda compartilhada é desconhecida para a maioria da população brasileira. A repórter vai a um conjunto habitacional da zona norte de São Paulo, onde conhece 25 famílias com filhos, 14 deles de pais separados. E, em nenhum caso, a lei é praticada.  

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.