NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 26/03/2015 - 20:20
Elba Ramalho e Geraldo Azevedo cantam juntos no "Sarau"

Nesta sexta-feira (27/03), às 23h30, na GloboNews, o ‘Sarau’ presta uma homenagem ao compositor Geraldo Azevedo, pelos seu aniversário de 70 anos. Elba Ramalho, sua grande amiga e maior intérprete, abre as portas de sua casa, no Rio de Janeiro, para a gravação do programa apresentado por Chico Pinheiro. Além de cantar alguns de sues grandes sucessos, a dupla lembra de algumas histórias curiosas dos 40 anos de amizade.

Geraldinho, como é chamado por amigos, reconhece que suas músicas são tão marcantes na voz de Elba, que muitas pessoas não sabem que são de sua autoria. Ele lembra do encontro com um homem que nunca tinha ido a um show seu e virou seu fã. "Mas por que você canta tanta música da Elba Ramalho?", perguntou o novo fã. "Porque ela é minha ídola", respondeu, brincando. Na verdade, as músicas foram compostas por Geraldo. E Elba é a sua maior intérprete.

Amigos há mais de 40 anos, eles dividiram apartamento quando chegaram ao Rio de Janeiro, nos anos 70. Nessa época, em 74, Elba era atriz na peça “A Chegada de Lampião no Inferno”, cujo diretor musical era Geraldo Azevedo. A partir daí, Elba passou a ser a sua principal intérprete. "Eu reconheço o violão, as harmonias de Geraldinho", afirma Elba. Eles lembram do tempo em que moraram juntos em Ipanema, recém-chegados do nordeste. "Somos mais que amigos, somos irmãos. Não dividimos, só somamos.", declara Elba. E ainda lembram do "Grande Encontro", show que fizeram em parceria com os também amigos Alceu Valença e Zé Ramalho. Entre as músicas que cantam no programa, "Trepadeira", a primeira cantada por Elba; "Taxi Lunar", parceria de Geraldinho com Alceu Valença e Zé Ramalho, além de uma composição em parceria com Geraldo Vandré, que foi censurada durante a ditadura militar.

O ‘Sarau’ vai ao ar em duas semanas, nos dias 27 de março e 3 de abril, sempre às 23h30, na GloboNews.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.