NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 27/03/2015 - 16:07
"Ver TV" analisa importância da TV pública nesta sexta

Desde seu início, a TV brasileira foi organizada segundo o modelo comercial, baseado na venda de publicidade. A televisão pública surgiu mais tarde e sempre encontrou dificuldade em concorrer com as emissoras comerciais.

O “Ver TV” recebe nesta sexta (27/03), às 20h, na TV Brasil, o professor Luis Albornoz, do departamento de jornalismo e comunicação audiovisual da Universidade Carlos III de Madrid; a jornalista Ângela Carrato, professora do departamento de comunicação social da Universidade Federal de Minas Gerais; e o produtor audiovisual Nordahl Christian Neptune, autor da tese de doutorado pela Unicamp “a TV Pública no Brasil”.

O programa também entrevista o vice-presidente de tecnologia da PBS, a rede pública de TV dos Estados Unidos, Eric Wolf. Ele conta como funciona o modelo público norte-americano. O diretor de políticas editoriais da BBC, a TV pública da Inglaterra, David Jordan, destaca a importância do debate político na televisão e da credibilidade da informação oferecida aos cidadãos.

Diretor de relações internacionais da RTP, a TV pública portuguesa, José Lopes de Araújo, comenta a credibilidade da informação, os modelos de programação e financiamento utilizados em Portugal.

O diretor da Rádio e Televisão Argentina, Alejandro Verano, explica a lei de meios argentina, da divisão do espectro de radiodifusão implantada por essa lei, e do modelo de TV pública como alternativa à TV comercial.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.