NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 27/03/2015 - 20:09
"Como Será?" mostra funcionamento de laboratório de fabricação digital

Espaços relativamente recentes no Brasil, os laboratórios de fabricação digital – Fab Lab (Fabrication Laboratory) – são tema de reportagem do ‘Como Será?’ deste sábado (28/03). Em São Paulo, a repórter Mariana Salerno visita o Garagem Fab Lab, um dos nove laboratórios espalhados pelo país. No espaço, arquitetos, designers e outros interessados encontram ferramentas para produzir quase tudo que desejam, através de impressoras 3D, cortadoras a laser e outras máquinas. O Garagem Fab Lab também oferece cursos e workshops sobre o tema. A reportagem mostra as regras de uso desse universo e quem são as pessoas que frequentam o lugar. Ao final, o público confere um objeto produzido com a técnica.   

O programa da TV Globo também apresenta a Fundação Casa Grande, ONG destinada à complementação educacional de crianças e jovens através da cultura e cidadania. Criada em 1992 no interior do Ceará, ela tem entre seus projetos laboratórios de produção de TV, rádio e veículos impressos. A reportagem conta a história da instituição e mostra como funciona a DVDteca, a produção de vídeos na TV Casa Grande e a produção de rádio na Casa Grande FM. No estúdio, o músico, educador social e criador da instituição, Alemberg Quindins, explica a Sandra Annenberg como faz para despertar o interesse dos jovens pela cultura e educação. 

O último episódio da série ‘A Vida na Grande Barreira’, da BBC, desvenda os ecossistemas que circundam a barreira de corais e que são fundamentais para sua sobrevivência. O programa explora as águas do fundo da lagoa que rodeia o recife, identificando os animais das pequenas ilhas que são formadas no local. 

O ‘Nós.doc’ conta a história do catador de lixo Pedro Henrique, que transforma lixo em objetos do cotidiano, como brinquedos e vasos de plantas. E no ‘Meu Professor é o Cara’, a professora Nilda conta como usa vídeos e jogos pra ensinar português para crianças pequenas em Belo Horizonte. 

Excepcionalmente neste sábado, o ‘Como Será?’ terá início após o treino do GP da Malásia de Fórmula 1. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.