NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 17/04/2015 - 15:35
Yuri Bashmet e Solistas de Moscou se apresentam no próximo "Clássicos"

Nas últimas décadas, o violista Yuri Bashmet tem dedicado boa parte do tempo ao grupo Solistas de Moscou, criado por ele e formado por seus ex-alunos. Ele e sua orquestra de cordas apresentam-se tocando obras do repertório tradicional, mas também incentivam e comissionam novas obras para essa formação.

Apesar de parecer uma fórmula simples, resulta em lindos concertos de altíssimo nível técnico e artístico, como o que foi gravado com exclusividade pela TV Cultura, em 2014, na Sala São Paulo, que será exibido na próxima edição do programa Clássicos, que vai ao ar neste sábado (18/04), às 21h30.

Este concerto conta com obras de Mozart, Schubert e do compositor russo radicado nos Estados Unidos Igor Raykhelson, cuja peça, Senza Volta, foi ouvida em estreia no continente americano.

Bashmet é um grande músico que colocou seu instrumento em outro patamar. Mas quando o assunto é política, é uma figura controversa. É um dos grandes apoiadores do governo Putin e defende fervorosamente a cultura russa contra o Ocidente.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.