NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 17/04/2015 - 20:34
"Como Será?" mostra história de borracheiro de Uberlândia neste sábado

Próximo destino: Pantanal. No ‘Como Será?’ deste sábado (18/04), a expedição de Max Fercondini e Amanda Richter deixa Minas Gerais em direção ao Mato Grosso. No segundo episódio do quadro ‘Sobre as Asas’, o casal aventureiro acompanha uma equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em um programa de preservação das onças pintadas. Para gravar a captura de um animal e o processo de identificação, os apresentadores passaram 13 dias no Pantanal. Como recompensa, Amanda foi escolhida madrinha da onça e pôde escolher seu nome – Linda.

Antecipando o Dia do Índio, comemorado no próximo domingo, dia 19, Alexandre Henderson desvenda uma série de curiosidades sobre a cultura indígena no ‘Hoje é dia de...’. O apresentador passa 24 horas numa tribo para mostrar tradições, como a pintura corporal, culinária, rituais e até como dormir na rede. Ele também conversa com um antropólogo sobre a costa do descobrimento, investiga como os índios já incorporam a tecnologia ao seu dia a dia e aprende que alguns deles estão se dedicando à prática profissional de esportes. 

O terceiro episódio do quadro ‘Sonho Meu’ apresenta a história de Rodney Jordão, um diretor de arte bem-sucedido que sonha em abrir um food truck. Ele conta com a ajuda do coach para refletir como pode levar seu desejo profissional adiante. 

No estúdio, Mariana Ferrão – que apresenta o programa deste sábado – conversa com Fábio Rosas, do Instituto Ideaas, que promove modelos sustentáveis de geração de energia e leva esse conhecimento a comunidades isoladas. O público vai conhecer o Centro de Aprendizagem do Ideaas, no Rio Grande do Sul, onde são promovias experiências com o uso de energias renováveis e novas tecnologias, além de cursos de treinamento; e o campo de futebol iluminado por energia solar localizado na reserva de Mamirauá, Manaus.  

Comemorado no sábado, 18 de abril, o Dia Nacional do Livro Infantil é tema da segunda entrevista no estúdio desta edição do ‘Como Será?’. Mariana conversa com o professor de literatura José Nicolau sobre livros infantis. Acompanhando a entrevista, reportagem de Helena Lara Resende apresenta dois projetos para crianças de diferentes idades que incentivam a leitura e o contato com os livros.  

Já em Braga, Portugal, o público conhece o bondinho que possui tecnologia sustentável e funciona sem combustível. Reportagem de Rogério Coutinho visita um projeto que percorre comunidades pacificadas para formar futuros chefs e Mariane Salerno apresenta a universidade que doa óculos de grau para quem precisa. O ‘Nós.doc’ mostra a história de um borracheiro de Uberlândia que recolhe e transforma pneus abandonados, poupando o meio ambiente desenvolvendo um novo ofício.   

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.