NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 18/04/2015 - 19:19
"Papo de Mãe" discute cuidados com primeira infância

O programa “Papo de Mãe” deste domingo (19/04), às 15h30, na TV Brasil, aborda a fase mais importante no desenvolvimento de uma criança: a primeira infância. A faixa de zero a seis anos é essencial para que os pequenos alcancem o máximo de seu potencial, tornando-se adultos mais equilibrados, produtivos e realizados.

Um estudo realizado na Romênia por pesquisadores americanos destaca que a relação de crianças nos primeiros anos de vida com seus pais, biológicos ou adotivos, pode ser determinante para um bom desenvolvimento do cérebro. Quando elas não possuem muita atenção podem sofrer distúrbios psicológicos e comportamentais.

As apresentadoras Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com especialistas sobre o assunto. A atração recebe o pediatra Leonardo Posternak, do Hospital Albert Einstein em São Paulo; a psicóloga Nair Pontes, diretora do Instituto Zero a Seis; e a editora Bettina Monteiro, responsável pelo conteúdo do Movimento Educar para Crescer – projeto pela melhoria da Educação no Brasil.

Em reportagem para o Papo de Mãe, Fernanda de Luca acompanha um banho de balde, e explica por que ele faz tanto sucesso entre os bebês. Já a repórter Letícia Bragaglia bate um papo com mães na porta de uma creche em São Paulo.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.